26 de janeiro de 2010

Tinóni! E quanto eu gosto de ti...

A piquiaia ontem queimou-se. Maldito aquecimento que quando acabado de ligar até escalda. Inicialmente julguei que tinha batido com o pulso e que o tinha torcido, da forma como estava vermelho (ela não dizia nada, só gritava!). Estúpida, mandei-a meter a mão na água (quente do banho)e ela coitadinha ainda esfregou por cima. Quando realmente percebi o que se tinha passado, toca a «empumadar» o pulso com um gel milagroso que lá temos (sorte que aquilo sai de esguicho e não é preciso espalhar!) e o ardor acalmou, mas os gritos não.
Não queria sair do banho, não me deixava pegar na mão, não queria tirar champôo para sair, não queria vestir, nada, só gritava, vermelha e transpirada.
Esta miúda já passou com um ano aquilo que eu nunca passei na vida, desde punção lombar a ter que punsionar a mão umas 6 ou 7 vezes, e sempre que se magoa não deixa ninguém ver nem mexer, acho sinceramente que ficou traumatizada. Por mais beijinhos e que lhe diga que a mãe nunca a poderá magoar e só quer ajudar, ela não ouve, não presta atenção, simplesmente entra em pânico.
E eu sinto-me impotente e fico deveras cansada, ao fim de quase duas horas para a tirar da banheira, vestir e conseguir colocar uma mísera pomada no pulso.

Sem comentários: