Já pensei que talvez não fosse preciso escrever sobre isto, mas apetece-me.
Fala-se, e os vampiros demagogos aproveitam para explorar o assunto, que há aumento da criminalidade em Portugal.
Ultimamante e diariamente é ver os jornalistas sedentos a apresentar mais um caso, ou de homícidio ou assalto ou roubo; não estivessemos nós em Agosto e eles sem grandes notícias para dar, já estava eu trancada em casa com o alarme ligado e as janelas e ferrolhos fechados.
Não quero dizer com isto que o que noticiam é mentira, mas dá-me ideia que há aqui um aproveitamento de situação e uma vontade de justificar algo pela classe política.
Vem o presidente e diz: -Mais polícias!
Vem o Governo e põe lá os polícias; parecem cães em matilha, a revistar tudo e todos e a barrar ruas e auto estradas.
E eu pergunto:
- Acham que é com mais polícia que se acaba com a criminalidade?
E as políticas anti-sociais, não serão as principais causadoras do aumento da criminalidade?
Para mim são pelo menos uma das. Isto vai de mal a pior, e cada vez se incentiva mais o desleixo, o roubo, a mentira, como forma de extorquir a sociedade.
Rendimentos mínimos, subsídios de reintegração, subsídios de sei lá o quê mais para quem não quer fazer nada, são, na minha opinião, uma das principais causas do aumento da criminalidade.
Arranje-se emprego a esta gente, limpem-se as matas, alegrem-se os lares, limpem-se as ruas, tanta coisa para fazer, em vez de enfiar o boné e as Nike e andar por aí a empurrar um carrinho de bébé e a viver à custa dos subsídios.
Claro que isto é um exemplo e muito mais há a fazer, mas não é com mais polícia que lá chegamos, disso tenho eu a certeza!
Há 1 ano


Sem comentários:
Enviar um comentário