3 de setembro de 2008

Férias, ricas férias!


E é com muita pena minha que digo, «já acabaram»!
Afinal, nem senti muito o facto de terem sido gozadas em Agosto, só agora aquela nostalgia de «o ano passado por esta altura estava a dar um bom mergulho».

E como já aqui tinha referido, estas foram muito diferentes de todas as outras, em vários aspectos, mas um deles, o alojamento, foi deveras alternativo.
Passo a explicar, aventuramo-nos em campismo.
Foram 4 dias de vida ao ar livre, que a T adorou e nós também (apesar que ao 2º dia fomos a correr comprar uns colchões, e mesmo assim não nos livramos do corpo moído e dorido).
No sitio onde escolhemos acampar estava pouca gente. Por ser onde era, até estávamos mais ou menos a contar com isso mas nunca pensamos que pudesse estar tão calmo e tranquilo.
O tempo ajudou (apesar de noites e manhãzinhas «geladas»), a piscina convidava a uns belos mergulhos e todo o parque rodeado de grande arvoredo (não estivesse ele inserido num parque natural)proporcionaram-nos uns belos dias de descanso e convívio.
E por falar em convívio, não posso deixar de referir o «frisante» e o belo leitãosinho assado que nos fez adiar o passeio uma boa hora e meia para que estes pudessem dançar uma valsa sossegada dentro de nós.
E quem passasse aquela hora na porta do restaurante deve ter pensado em quem seriam aqueles tolinhos que rebolavam no chão e riam alto (aquele frisante fez-nos regressar uns anos atrás e proporcionar grandes risadas às crianças).
No dia seguinte, descobrimos o armazenista e compramos uma caixa! :-)
Descemos para Centro e continuamos mais uma semana de muito rio, piscina, sol e brincadeiras.
Ainda deu para experimentar 4 dias a 4, nós dois com duas filhas, uma de 2 anos e outra de 5: LOUCURA TOTAL!
(eu quero, eu também quero; é meu, não é nada, é meu; queremos gelados, queremos gelados; muitos gritos, mas também muitos amassos, muita amizade e direito a choro aquando do regresso e da separação!)).
Quando chegamos a casa, olhamos um para o outro e confidenciamos:
- Precisamos de férias! :-)

Soube a muito pouco.
Cada vez me convenço mais que férias, para serem sentidas como Férias têm que ter duração de pelo menos 3/4 semanas seguidas, senão fica o sabor de fim de semana prolongado.

Sem comentários: